Governança & Nova Economia
Governança & Nova Economia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Vale a pena ter um conselho digital?

Vale a pena ter um conselho digital?
Governança & Nova Economia
abr. 29 - 2 min de leitura
000

Ter membros do conselho com experiência em negócios digitais é o novo diferenciador de desempenho financeiro.


Os conselhos de administração têm muitas questões que competem por sua atenção, mas estar digitalmente familiarizado em uma era de transformação digital está rapidamente subindo para o topo. Quase todas as empresas estão procurando maneiras de usar a tecnologia para melhorar seus modelos de negócios, experiência do cliente, eficiência operacional e muito mais - e os conselhos devem ajudá-los a avançar em ritmo suficiente, defendendo a mudança, apoiando e às vezes cutucando seus CEOs. Aqueles que possuem conselheiros digitais são mais propensos a ver melhores resultados financeiros do que aqueles que não possuem.

Foi o que descobrimos quando fizemos uma análise de aprendizado de máquina do know-how digital de todos os conselhos de administração das empresas listadas nos EUA. Nossa pesquisa mostra que as empresas cujos conselhos de administração têm experiência digital superam as empresas cujos conselhos não possuem. Definimos o conhecimento digital como um entendimento, desenvolvido por meio da experiência e da educação, do impacto que as tecnologias emergentes terão no sucesso dos negócios na próxima década. Medimos isso analisando dados de pesquisas, entrevistas, comunicações da empresa e bios de 40.000 diretores, extraindo palavras-chave que sinalizam a exposição a formas digitais de pensar e trabalhar.

Participe do mais inovador programa de governança para a veloz economia

Nossas descobertas são impressionantes: descobrimos que entre as empresas com mais de US $ 1 bilhão em receitas, 24% tinham conselhos com experiência digital, e essas empresas superaram significativamente outras em métricas-chave - como crescimento de receita, retorno de ativos e crescimento de limite de mercado.
Fazer negócios na era digital envolve riscos que vão desde violações de segurança cibernética e problemas de privacidade a interrupções do modelo de negócios, além de perda de oportunidades competitivas.

Quando um conselho carece de conhecimento digital, ele não consegue lidar com elementos importantes de estratégia e supervisão e, portanto, não pode desempenhar seu papel crítico de ajudar a guiar a empresa para um futuro de sucesso. Mas as empresas podem consertar isso compreendendo as características que devem ser procuradas nos atuais e novos membros do conselho, gerenciando as agendas dos conselhos de maneira diferente e cultivando novas oportunidades de aprendizado.

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você