Governança & Nova Economia
Governança & Nova Economia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Gonew Map: um olhar para as contradições de fevereiro

Gonew Map: um olhar para as contradições de fevereiro
Governança & Nova Economia
mar. 1 - 3 min de leitura
000

A necessidade de mudanças e rápidas atualizações impostas por um atípico 2020 impactaram diretamente em como as companhias devem se posicionar em 2021: proporcionar respostas à crise do coronavírus sem perder o cenário geral, manter o foco em inovação e na recuperação de empresas foram algumas das respostas às transformações que vivenciamos nos últimos 12 meses.

Durante o mês de fevereiro, a Gonew.co, que estuda avidamente esses temas, elaborou três Gonew Maps abordando as principais questões para preparar conselheiros de empresas e definir estratégias ESG para 2021. Confira:

1) 8 dicas para a sua primeira entrevista para um board

Em um cenário de mudanças em estratégias e modelos de negócios, o papel do conselheiro ganha ainda mais destaque. Assim, estar preparado para atuar nas principais responsabilidades de um Board e participar de uma seleção para o cargo com destaque, é primordial para quem deseja a função.

Com base nas dicas do líder em tecnologia e comunicação para a América Latina na Egon Zehnder, Luis Giolo, em um texto publicado na Época Negócios, preparamos um Gonew Map com as principais orientações para quem vai participar pela primeira vez de uma entrevista para um cargo em board.

2) As prioridades para os Boards em 2021

Se por um lado 2020 exigiu constantes mudanças e atualizações para a forma de se conduzir negócios, por outro, deixou, também, importantes lições. Em relação às prioridades do Boards, muitas, inclusive, são reflexo das adaptações necessárias nos últimos meses.

Pensando nisso, a Gonew.co elenca 12 prioridades para os Boards em 2021. As temáticas foram levantadas com base em relatórios do EY Center for Board Matters e do ACI Institute Brasil em parceria com o KPMG Board Leadership Center. Entre os principais pontos apresentados, os conselhos deverão manter em vista o quadro geral dos negócios, tendo estratégia, risco e resiliência como parte importante do foco.

3) 5 etapas para definir uma estratégia ESG na sua empresa

A sigla ESG — Environmental, Social and Corporate Governance — tem se tornado cada vez mais fundamental e presente nos negócios. Usada para se referir a melhores práticas ambientais, sociais e de governança, a estratégia já apresenta diversos impactos positivos, como maior lucratividade, melhores resultados e  até a aprimoração de novas oportunidades e, assim, novas fontes de receita.

Com base em dicas da consultoria empresarial norte-americana Standing Partnership, listamos cinco etapas para definir uma estratégia ESG para sua empresa.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você