Governança & Nova Economia
Governança & Nova Economia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Radar Gonew: afinal, carros elétricos são sustentáveis?

Radar Gonew: afinal, carros elétricos são sustentáveis?
Governança & Nova Economia
mai. 6 - 2 min de leitura
000

 

Durante a semana tivemos intensos debates em nossa comunidade sobre veículos elétricos (VEs). Entre os temas, abordamos novas formas de energia, tendências dos VEs para os próximos anos e, principalmente, questionamos a efetividade das chamadas energias limpas para o bem-estar do meio ambiente:

Como gerar energia elétrica renovável sem causar estragos? A emissão de combustíveis fósseis para produção de material é sustentável? Qual a forma segura de descarte?

Para (tentar) responder tantas questões —  e fomentar ainda mais a discussão — separamos alguns conteúdos que abordam o tema em diferentes perspectivas. Confira os principais links que contribuíram para mais um Radar Gonew; dessa vez com a participação especial de vários membros da comunidade:

  1. Global EV Outlook 2021 mostra resiliência do mercado de VEs em meio à pandemia de covid-19: https://bit.ly/3h7Mrhk  (enviado por Eduardo Querido)
  2. Startup de veículos elétricos quer acabar com a linha de montagem. Como? https://bit.ly/3nW06tg (enviado por Marc Raydams)
  3. O primeiro carro elétrico nacional que morreu por problemas que existem até hoje: https://glo.bo/33iwDjB (enviado por Andrea Baril)
  4. Fora de linha no Brasil, Volkswagen Up! assume topo de vendas de carros elétricos na Alemanha: https://bit.ly/3nRL2gf (enviado por Vlad Passarelli)
  5. GM apresenta planos para ingressar no mercado dos carros elétricos: https://bit.ly/3eSkJSR (enviado por Marc Reydams)
  6. A eletrificação da indústria automobilística do Brasil: https://glo.bo/3egEeFu (enviado por Luiz Covello Rossi)
  7. Vale a pena investir em um carro elétrico? https://bit.ly/3vyEZzI (enviado por Luiz Covello Rossi)
  8. E-fuel é melhor do que carros elétricos, diz Porsche: https://bit.ly/33sxJtj (enviado por Marc Reydams)
  9. Conheça o carro que carrega com energia solar: https://bit.ly/3eihANh (enviado por Marc Reydams)
  10. O desenvolvimento de um hub de hidrogênio verde: https://bit.ly/3eOseKy (enviado por Vlad Passarelli)
  11. Carro do futuro pode ser movido a célula a combustível hidrogênio: https://bit.ly/3b1iR9j (enviado por Djalma Lima Filho)
  12. Veículos elétricos podem poluir mais do que os de biometano: https://bit.ly/3uoVQou - (enviado por Ary Carlos Pradi)
  13. Carros elétricos precisam percorrer 80 mil km para serem ecológicos: https://bit.ly/2PXRfe0 - (enviado por Ary Carlos Pradi)
  14. O que acontecerá com todas as baterias descarregadas? https://bbc.in/2PJw4fq (enviado por Ricardo Andriani)
  15. Donos de carros elétricos se cansam do “incômodo” e voltam à gasolina: https://bit.ly/3ehHYGU (enviado por Roque Gonzales Borgonovo)
  16. Por que as energias renováveis ​​não podem salvar o planeta? https://bit.ly/3nILcWS (enviado por Ernesto Heizelmann)

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você