Governança & Nova Economia
Governança & Nova Economia
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Startups, tecnologias e movimentos que podem atuar no combate à corrupção

Startups, tecnologias e movimentos que podem atuar no combate à corrupção
Governança & Nova Economia
mar. 15 - 1 min de leitura
000

O combate à corrupção é um dos temas mais caros à sociedade atual e tem tudo a ver com a questão da governança que tanto estudamos em Gonew.co. Nesse sentido, iniciativas que têm como objetivo frear e denunciar a prática são bem-vindas.

Nos últimos anos, diversas tecnologias foram desenvolvidas e startups e movimentos foram fundados com esse foco. Neste Gonew Map, buscamos elencar projetos do gênero, entre startups, movimentos, Organizações da Sociedade Civil (OSC) e plataformas/tecnologias. Confira:

São iniciativas como o Politize!, OSC que tem como missão formar uma geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia, levando educação política a qualquer pessoa interessada, em qualquer lugar. No mesmo sentido, o Instituto Sivis busca trabalhar por um Brasil colaborativo, honesto e democrático, a fim de consolidar os valores democráticos para liberar o potencial de cada cidadão.

A plataforma Contas Abertas, por sua vez, elabora estudos sobre o acompanhamento de gastos públicos em várias etapas do processo orçamentário, em diferentes setores da economia, enquanto a startup iComply tem como principal produto um aplicativo para a gestão do programa de compliance das empresas. Para sugerir inclusões nas próximas versões, preencha o formulário clicando aqui.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você